(Flash) – Alckmin participa da inauguração da ampliação da fábrica da Toyota

Durante o evento, a empresa também fez o lançamento do novo modelo Corolla, que será exportado para 21 países latino-americanos

qui, 13/06/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

Indaiatuba – O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, dia 13, juntamente com o presidente Fernando Henrique Cardoso, da solenidade de inauguração da ampliação da fábrica da Toyota, em Indaiatuba. No evento também foi lançado o novo modelo Corolla, produzido nesta unidade industrial, que será a base de exportação para 21 países latino-americanos, gerando mil empregos diretos, além dos indiretos. A placa e a fita de inauguração foram descerradas por Fernando Henrique e Alckmin, acompanhados do presidente da Toyota do Brasil, Hiroyuki Okabe, e do vice-presidente mundial da empresa, Kossuke Ikebuchi.

‘São US$ 300 milhões de investimento produtivo que dobra a fábrica da Toyota em São Paulo, triplica a produção de automóveis e dobra a exportação da marca’, disse o governador Geraldo Alckmin. Ele destacou que só nesta semana três novas unidades industriais estão sendo inauguradas em São Paulo – ontem foi a terceira fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, hoje a da Toyota e amanhã, será a ampliação da fábrica da Unilever em Valinhos.

Também participaram do evento os ministros de Desenvolvimento e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder.

Takao Miyagui / Luiz Roberto Kamide