(Flash) – Alckmin entrega cheques do Banco do Povo para moradores de Paraguaçu Paulista

nd

qua, 11/04/2001 - 16h43 | Do Portal do Governo

Paraguaçu Paulista – O governador Geraldo Alckmin acaba de entregar em Paraguaçu Paulista dois cheques do Banco do Povo, além de inaugurar galerias pluviais, que irão atender mais de 42 mil pessoas da zona urbana e do bairro Vila Nova.

“O grande desafio que a humanidade enfrenta hoje é o desemprego. Por isso o programa Banco do Povo é de grande importância social, dando oportunidade a quem quer trabalhar e não tem crédito”, declarou Alckmin.

O programa está implantado hoje em 85 municípios com R$ 18 milhões de reais já emprestados.

José Silva Carvalho, que recebeu R$ 485 reais, vai utilizar o dinheiro na compra de chapas de alumínio para forro de gaiola. Já o aposentado José Joaquim, também beneficiado, vai ampliar uma loja de brinquedos e bijuterias.

O evento contou com as presenças dos secretários estaduais Marco Vinicio Petrelluzzi (Segurança); Walter Barelli (Trabalho); e Rui Brasil (secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos); além dos prefeitos da região.

Em resposta a manifestantes contrários à instalação de penitenciárias no município, Alckmin fez rigorosa defesa: “O problema é o preconceito. O que falta é espírito cristão”.

Takao Miyagui/Macedo Júnior