(Flash) – Alckmin entrega 100 moradias para desabrigados em Campos do Jordão

nd

qua, 30/05/2001 - 16h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vai entregar nesta quarta-feira (30) em Campos do Jordão, 100 unidades habitacionais na Vila Albertina. Essa unidades foram destinadas às famílias que perderam suas casas no dia 4 de janeiro de 2000 quando a região foi castigada por fortes chuvas.

As que não perderam suas moradias foram obrigadas a sair de casa por orientação da Defesa Civil, pois as construções corriam risco de risco de desabamento.

O governo do Estado já havia entregue 340 unidades habitacionais. Porém grande parte das famílias desabrigadas ainda não haviam sido sorteadas. Dessa forma estão sendo entregues nesta quarta-feira 100 moradias para essas famílias.

É o caso de Adriana Aparecida dos Santos, 19 anos e mãe de três filhos. Sua casa desabou na tragédia de janeiro e ela foi obrigada a morar com sua mãe. Segundo Adriana, cada sorteio era marcado por uma expectativa muito grande.

‘Quando chamaram meu número, eu até chorei.’Não tem coisa melhor no mundo do que saber que vamos ter uma casa de verdade para ficar novamente e que dessa vez a casa vai ser nossa e dos nossos filhos.’, conta com emoção.

Cintia Cury/Carlos A. Prado