(Flash) – Alckmin e Tripoli formalizam convênio de adesão da Rede Globo ao Projeto Pomar

nd

sex, 06/07/2001 - 16h37 | Do Portal do Governo


São Paulo – Projeto Pomar, da Secretaria do Meio Ambiente, acaba de ganhar a adesão da Rede Globo. O governador Geraldo Alckmin e o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli, acabam de formalizar o convênio de adesão da Rede Globo ao Projeto Pomar. O trecho adotado pela rede de TV é a margem direita do rio Pinheiros entre a ponte do Morumbi e a foz do córrego da Água Espraiada, e corresponde a sete mil metros quadrados de terreno.

Neste trecho serão plantadas cerca de 200 mudas de espécies como palmeiras imperiais, araçás, cerejas-do-rio-grande e jerivás, espécie que teve plantio simbólico entre o governador Alckmin e o vice-presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho.

“Devagar, São Paulo vai ganhando o maior jardim da cidade, firmando parcerias importantes com a iniciativa privada”, disse Alckmin. Para Roberto Marinho: “Despoluir o rio Pinheiros é uma tarefa complexa que está sendo conduzida com seriedade pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente”.

Além da Rede Globo o projeto já conta com as parcerias de outras sete empresas, responsáveis pela recuperação ambiental de um trecho de 12 km da margem direita do rio Pinheiros: Deutsche Bank, Microsoft, Manah, Companhia Suzano de Papel e Celulose e Banco de Boston, além da CPTM e da CESP.

Gislene Lima/ Fernanda Spinelli


Foto a – Alckmin, Tripoli e José Roberto Marinho no canteiro do rio Pinheiros.
Foto b – Alckmin, Tripoli e José Roberto Marinho assinam convênio de parceria.
Foto c – Alckmin cumprimenta Dráusio Barreto, diretor-presidente da Cetesb.
Foto d – Governador planta muda da espécie jerivá.