(Flash) – Alckmin discute medidas para economia de energia e redução da poluição com presidente da B

nd

seg, 14/05/2001 - 13h41 | Do Portal do Governo

São Paulo – A substituição de chuveiros e geradores elétricos por equipamentos à gás natural deve ser uma alternativa de economia de energia elétrica neste momento de crise. A informação foi dada nesta segunda-feira, dia 14, pelo governador Geraldo Alckmin, após receber o presidente da British Gas, Richard Giordano, e o conselho administrativo da empresa, no Palácio dos Bandeirantes. A British Gas é a concessionária da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo).

“Tem um programa chamado Programa Água Quente (PAQ), que você faz a substituição congelando o pagamento de gás para a Comgás durante 12 meses para poder financiar esse tipo de trabalho’, explicou. O governador disse ainda que há a possibilidade de levar o gás natural, expandindo a rede, para quem quiser ter geradores à gás”, explicou.

Outra questão discutida foi a redução da poluição, com a aceleração do processo de implantação de postos distribuidores de gás natural utilizados por veículos. São Paulo conta atualmente com 24 postos. Até dezembro, esse número deverá saltar para 80 e, no ano que vem, serão mais 150 espalhados pela Capital e Interior.

A Comgás tem investimentos programados de R$ 250 milhões este ano, no Estado para a implantação de 320 quilômetros de rede de distribuição de gás. O objetivo é que as indústrias possam trocar o combustível por gás natural, que é menos poluente.

Cíntia Cury / Adriana Reis