(Flash) – Alckmin dá início a obras de saneamento básico em Pindamonhangaba

nd

ter, 10/07/2001 - 17h15 | Do Portal do Governo


Pindamonhangaba – Nesse momento o governador está acionando a retroescavadeira que dá início simbólico às obras da rede de esgoto do bairro das Campinas, em Pindamonhangaba. Alckmin disse que serão 10 km de rede e que as obras terão custo de mais R$ 1 mi. Na parceria para a construção da rede, o governo do Estado oferece o projeto e o material e a prefeitura, o maquinário. ‘Essa obra deverá ser entregue em janeiro próximo e a comunidade está de parabéns porque estamos dando mais um passo para uma cidade melhor’, disse Alckmin, que lembrou ainda que o governador Mário Covas sempre dizia que obras de tratamento de água e esgoto equivalem à entrega de um hospital, porque obras de saneamento contribuem para a saúde preventiva.

O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário, estava muito feliz com mais essa obra do governo do Estado no município porque a cada ação deste porte a população ganha em qualidade de vida. Lembrou que quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, a taxa de mortalidade infantil do município era de 33/1000 crianças, e hoje está em 9/1000, índice próximo aos da Suiça, de 6/1000, assinalando que estas vitórias devem-se aos esforços da prefeitura e do governo do Estado no desenvolvimento da região.

‘Com 100% de água tratada e 80% de esgoto coletado, Pindamonhangaba é hoje uma das melhores cidades do Vale do Paraíba na área de saneamento básico’, disse o secretário de Recursos Hídricos, Mendes Thames, completando que ‘o governo Covas-Alckmin devolveu o saneamento físico e moral a São Paulo’.

Ercília Della Méa/Fernanda Spinelli

Fotos q, o – Governador Geraldo Alckmin aciona retroescavadeira e dá início simbólico às obras de saneamento básico em Pindamonhangaba.
Fotos m, j – Entrega de moradias populares e remédios em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba.