(Flash) – Alckmin assiste vídeo sobre Programa Bem-Me-Quer

nd

qui, 08/03/2001 - 16h28 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin está neste momento dando uma entrevista coletiva à imprensa no Hospital Pérola Byington (HPB), onde acabou de participar da apresentação de um vídeo sobre o Programa Bem-Me-Quer, dedicado ao atendimento de vítimas de violência sexual. A iniciativa, lançada em 18 de janeiro deste ano, permite que a partir do registro de uma ocorrência de violência sexual, feita em qualquer delegacia da Capital, a mulher ou menores de até 14 anos possam ser transportados por veículos específicos diretamente para o HPB, onde serão atendidos por especialistas.

No local, a vítima recebe assistência médica, psicológica e realiza exame de corpo de delito, que até então era feito somente no IML. O atendimento também é complementado com assistência jurídica. Os exames legais são feitos exclusivamente por médicas legistas integrantes da equipe de sexologia do Instituto Médico Legal. A assessoria jurídica é feita pela Procuradoria Geral do Estado.

“Embora singelo, já que não é um programa de bilhões, o Bem-Me-Quer é uma iniciativa que retrata bem os princípios e valores do Governador Covas que são permanentes”, observou Alckmin, destacando que o governador Mário Covas era um grande idealizador do Programa de Atendimento à Mulher. “Pelo qual ele tinha carinho muito especial”, complementou Alckmin.

O Programa Bem-Me-Quer é uma ação integrada das secretarias da Saúde, de Segurança Pública, de Assistência e Desenvolvimento Social, além da Procuradoria Geral do Estado.

Gislene Lima/Macedo Júnior