(Flash 9h55) – Cerimônia marca início das atividades do Governo do Estado na cidade de São Vicente

Evento faz parte das comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil

sex, 21/01/2000 - 9h56 | Do Portal do Governo

São Vicente – Aproximadamente 1,5 mil crianças de 34 creches municipais cantaram o hino da cidade nos jardins da Prefeitura local, marcando o início das atividades do Governo do Estado de São Paulo no município, como parte das comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil.
Em seguida, o governador Mário Covas descerrou a placa alusiva à instalação do Poder Executivo Estadual na cidade. Ele inaugurou um painel fotográfico ampliado de uma obra do artista Benedito Calixto, que retrata a fundação da Vila de São Vicente. A cerimônia contou com as presenças do vice-governador Geraldo Alckmin; da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lila Covas; todos os secretários estaduais; prefeito da cidade, Márcio Luiz França Gomes; presidente da Câmara Municipal de Vicente, Altair Di Marco; entre outras autoridades.
O próximo compromisso do governador Mário Covas nesta sexta-feira, dia 21, será uma reunião com prefeito Márcio França e o vereador Altair Di Marco, que preside a Câmara Municipal. A audiência acontecerá no gabinete do governador, instalado na sede da Prefeitura de São Vicente.

Gislene Lima / Adriana Reis