(Flash 21h40) – Covas assiste à encenação do desembarque de Martim Afonso de Souza em São Vicente

O espetáculo, apresentado na praia da Biquinha, conta com mais de mil atores

sáb, 22/01/2000 - 21h41 | Do Portal do Governo

São Vicente – Está começando neste momento, em São Vicente, a Encenação do Desembarque de Martim Afonso de Souza e da Fundação da Vila de São Vicente, como parte das festividades de comemoração do V Centenário de Descobrimento do Brasil em São Paulo.
O governador Mário Covas está assistindo ao espetáculo, realizado na praia da Biquinha. Uma platéia bastante animada de 7 mil pessoas lotou as arquibancadas montadas para o espetáculo. Muitos espectadores estão acompanhando a encenação do lado de fora, por meio de telões que foram instalados na Praça Tom Jobim para projeção simultânea. Os ingressos de hoje e deste domingo, dia 23, já se esgotaram. A encenação prossegue diariamente até o próximo dia 28 de janeiro.
Acompanham o governador Mário Covas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris; a deputada federal Luiza Erundina; o prefeito de São Vicente, Márcio França; além de vários secretários estaduais e autoridades.
O espetáculo tem direção de Roberto Peres e conta com vários atores conhecidos, como Jonas Mello, Susy Rego, Ney Latorraca, Eduardo Moscovis, Oscar Magrini e Raul Gazola. O elenco também conta com apoio de mais de mil atores da comunidade, além da participação de Amauri Alves (cenografia), Sérgio Guerreiro (figurino) e Ney Carrasco (trilha sonora). Esse é o 17º ano que a encenação acontece em São Vicente.

Simão Molinari/Gislene Lima/Fernanda Spinelli