(Flash 20h20) – ‘Túnel do Tempo’ é o mais novo anfiteatro de São Vicente

Governador Mário Covas inaugurou o anfiteatro que fará exibições em 3ª dimensão

sáb, 22/01/2000 - 20h19 | Do Portal do Governo

São Vicente já tem o início de sua história contado em três dimensões. O governador Mário Covas inaugurou na tarde deste sábado, dia 22, o anfiteatro do Parque Itupyara ‘Túnel do Tempo’, que mostra a chegada de Martim Afonso de Souza à cidade, através do sistema de 3ª dimensão. Ao elogiar os festejos do V Centenário preparados pelo município, Covas disse que os três dias passados em São Vicente foram compensadores.
‘É um privilégio participar da mais bonita festa que, em cinco anos como governador, pude assistir’, disse Covas, observando ser muito difícil escolher o melhor entre os espetáculos apresentados. O governador também parabenizou o povo vicentino pelo prefeito escolhido e pela importância de São Vicente na história brasileira. ‘Vocês não estão apenas comemorando algumas festa. Estão reproduzindo a história que têm o direito de anunciar, porque São Vicente foi e continuará sendo a primeira cidade origem de São Paulo’.
O prefeito de São Vicente, Márcio França, do PSB, agradeceu a presença de Covas nos festejos e falou de seu orgulho em ter ajudado a eleger o governador. ‘Quando elegemos uma pessoa queremos ter respeito por ela. Eu me sinto honrado de ter eleito e reeleito o governador Mário Covas para comandar este Estado’, disse. Ele observou ainda que seu respeito vai além das pessoas públicas, Covas e Lila, e alcança o casal formado por pessoas que se dispuseram a participar dos festejos que resgatam a história de São Vicente.
Lembrando que o País não atravessa uma situação fácil, Márcio França disse não se deixar dominar pelo pessimismo. ‘Eu em inspiro na força de fé e na força política desse homem que é Mário Covas, forças que ele pode passar para todo o País’.

Ercília Dellaméa/Fernanda Spinelli