(Flash 20h20) – Covas participa da inauguração do novo prédio da Bolsa de Mercadorias e Futuros

nd

seg, 31/01/2000 - 20h26 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Mário Covas acaba de chegar na sede da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), no centro de São Paulo, para participar da inauguração do novo prédio da bolsa, localizado à Rua João Brícola, 37. Acompanhado dos secretários estaduais João Carlos de Souza Meirelles (Agricultura), Osvaldo Martins (Comunicação) e Marcos Mendonça (Cultura), Covas foi recepcionado pelo presidente do Conselho de Administração da BM&F, Manoel Félix Cintra Neto e pelo vice-presidente da Bolsa de Mercadorias e Futuros, Nei Castro Alves. Covas destacou a importância da BM&F para São Paulo e para o agribussines brasileiro.
Para comemorar seus 14 anos de atividade, completados hoje, a BM&F ampliou sua sede anexando ao prédio velho, da Praça Antônio Prado, o prédio da rua João Brícola. Com isso, a área da sede passa de 4.800 m2 para 16 mil m2. O coração do pregão também foi ampliado, de 360 m2 para 900 m2. Para aquisição do novo prédio, que era da família Oscar Americano, a BM&F investiu R$ 27 milhões.
O evento também conta com as presenças do ministro do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Alcides Tápias, do secretário de Comunicação, Andrea Matarazzo, representando o presidente Fernando Henrique, do presidente da Bovespa, Alfredo Rizcalla, do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, além de empresários e profissionais do mercado de futuros.

Gislene Lima/Macedo Júnior