(Flash 18h40) – Covas se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba e garante ajuda

nd

seg, 10/01/2000 - 18h59 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas, que se reuniu, nesta segunda-feira, dia 10, com 15 prefeitos do Vale do Paraíba, anunciou que vai liberar mais de R$ 2 milhões em obras e serviços para os municípios que foram fortemente atingidos pelas chuvas das últimas semanas. O governador determinou ainda que técnicos do governo do Estado dêem toda a assistência para a reconstrução de pontes e desobstrução de estradas. Nos próximos dias mais material de emergência, como alimentos, roupas de cama, lonas e colchões, serão encaminhados às cidades atingidas. As negociações foram feitas levando-se em conta as necessidades de cada um dos prefeitos. O governo do Estado, por intermédio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, já enviou até a presente data:
Quilos de alimentos (Al)_______________ 22.780
Cobertores (Cob)_____________________ 815
Colchões (Col )______________________ 848
Lençóis (Len)________________________ 780
Fronhas (Fro)________________________ 780
Barracas (Bar)_______________________ 00
Rolos de lona plástica (m²)_____________ 2.400
Kit de roupas (Kr)____________________ 270
Pares de bota de PVC________________ 121

*** Nestes valores não estão incluídos as liberações feitas pelo governador Mário Covas durante a reunião com os prefeitos.

A partir de amanhã, o Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) também começa a distribuição de 30 toneladas de suprimentos, entre alimentos, cobertores e colchões, para os municípios atingidos pelas enchentes. Para atender rapidamente as cidades prejudicadas pelas chuvas, o Fussesp disponibilizou os produtos provenientes de parceria com a rede de lojas Fast Shop.
Os primeiros locais a receber as doações são Campos do Jordão, Cruzeiro, Queluz, Aparecida, Lavrinhas e Divinolândia.