(Flash 17h42) – Covas entrega ambulância ao Hospital Geral de Guaianazes

nd

qui, 23/03/2000 - 21h54 | Do Portal do Governo

São Paulo – A quarta ambulância-UTI de um conjunto de cinco que estão sendo repassadas a hospitais da capital paulista acaba de ser entregue pelo governador Mário Covas ao Hospital Geral de Guaianazes. Acompanhado do vice-governador, Geraldo Alckmin, e dos secretários estaduais, José da Silva Guedes (Saúde), e Celino Cardoso (Casa Civil), Covas foi recebido por populares e pelo diretor da casa, Dr. Maurício Aragão.
O secretário Guedes destacou a importância dos veículos que são dotados de equipamentos de última geração e informou que ao todo serão entregues 60 ambulâncias até o fim deste ano. As cinco primeiras foram entregues antes do Carnaval para os municípios da Baixada Santista. A região de Registro, no Vale do Ribeira, também já recebeu um veículo, que vai servir uma extensão de cerca de 400 quilômetros. E agora o Governo do Estado está entregando as unidade móveis na periferia da Capital e posteriormente para o Interior do Estado.
“Este hospital conta com um bom atendimento, mas não pode ter aqui a mesma complexidade de serviços como por exemplo do Hospital das Clínicas. Então em casos extremamente graves esta ambulância vai permitir a remoção dos pacientes com toda estrutura necessária, inclusive com chances de recuperar alguém que tem uma parada cardíaca durante o transporte”, observou o secretário Guedes.
Após a entrega da unidade móvel, Covas conversou com populares dentro e fora do hospital.

Gislene Lima/Macedo Júnior