(Flash 17h20) – Liberada pista sul da via Anchieta

nd

qui, 20/01/2000 - 17h25 | Do Portal do Governo

Acaba de ser liberado pela Ecovias o trecho entre os quilômetros 40 e 44 da pista sul da via Anchieta, que estava interditado desde o dia 12 de dezembro, devido ao desmoronamento da encosta e ruptura do solo. O governador Mário Covas acompanhou a liberação da pista, que voltou a operar com a capacidade de 8 mil veículos por hora. O presidente da Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, Irineu Meireles, informou que a obra, concluída em 20 dias, está estimada em aproximadamente R$ 10 milhões.
Covas disse que a obra não é a solução definitiva, mas resolve o problema do tráfego facilitando o deslocamento dos usuários. Em relação às críticas sobre a falta de manutenção, o governador observou que o que caiu foi uma encosta da Serra do Mar e não a estrada.
Acompanharam o governador os secretários estaduais dos Transportes, Michael Paul Zeitlin; da Justiça e Defesa da Cidadania, Belisário dos Santos Júnior; da Comunicação, Osvaldo Martins, e o presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris.

Magali Sampaio/Macedo Júnior