(Flash 16h10) – Teve início cerimônia de assinatura de termo de compromisso entre Brasil e Portugal

O projeto visa a implantação de 24 centrais termoelétricas que utilizarão o bagaço de cana-de-açúcar como combustível

sex, 07/04/2000 - 16h33 | Do Portal do Governo

Acaba de começar, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de assinatura de termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Companhia Geral de Distribuição Elétrica de Portugal (CGDE), para implantação de 24 centrais termoelétricas no Estado de São Paulo. As centrais utilizarão o bagaço de cana-de-açúcar como combustível para a geração de energia.
Além do governador Mário Covas, o evento conta com as presenças do secretários de Ciência, Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico, José Aníbal, de Energia, Mauro Arce, do presidente da Cesp, Guilherme Cirne de Toledo. Entre os representantes de Portugal estão o ministro da Presidência e Equipamento Social do país, Jorge Coelho e o vice-presidente da empresa, Armando de Almeida Ferreira.
A iniciativa, pioneira entre Brasil e Portugal, visa produzir 300 megawatts de energia dentro de três anos. Para isso, segundo o secretário José Aníbal, cada central deverá produzir de 5 a 40 megawatts de energia. ‘Este projeto foi discutido pessoalmente entre o governador Mário Covas e o ministro Rodolpho Tourinho, de Minas e Energia’, destacou Aníbal.

Gislene Lima/Fernanda Spinelli