(Flash 16h00) – Continua reunião com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes

nd

seg, 10/01/2000 - 16h08 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas está reunido neste momento no Palácio dos Bandeirantes com prefeitos de 15 municípios do Vale do Paraíba, atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. A reunião também conta com a presença do vice-governador Geraldo Alckmin, do secretário da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, cel. Olavo Sant´Anna, além dos secretários Mendes Thame (Recursos Hídricos, Saneamento e Obras), Francisco Prado (Habitação), Michael Zeitlin (Transportes), Celino Cardoso (Casa Civil) e José da Silva Guedes (Saúde).
Durante o encontro, os prefeitos deverão relatar as necessidades de seus municípios para que o governador faça uma avaliação imediata do que pode ser atendido.
O cel. Olavo Sant´anna fez um balanço das ocorrências de fortes chuvas na região, cujo primeiro registro foi em Pindamonhangaba, no dia 27 de dezembro. O município de Campos do Jordão foi afetado a partir do dia 1º de janeiro. Até o momento, o levantamento da Defesa Civil aponta o registro de 108 feridos, 11 vítimas fatais (10 em Campos do Jordão e uma em Queluz) e 3.335 desabrigados dos 4.928 registrados na semana passada. “Os municípios de Aparecida, Lavrinhas, Queluz e Cruzeiro já tiveram homologados o estado de calamidade pública pelo governador Mário Covas”, informou ele.

Gislene Lima/Macedo Júnior