(Flash 15h50) – Toyota anuncia investimento de 300 milhões de dólares na fábrica de Indaiatuba

nd

sex, 01/09/2000 - 16h32 | Do Portal do Governo


São Paulo – O presidente da Toyota do Brasil, Kazu Uji, acaba de anunciar que a empresa vai investir 300 milhões de dólares na fábrica de Indaiatuba, região de Campinas, para ampliar a capacidade de produção do modelo Corolla. A fábrica de Indaiatuba tem hoje capacidade para produzir 15 mil unidades do Corolla por ano. Com este investimento serão produzidos até 45 mil unidades anuais, criando mais três mil novos empregos diretos e indiretos.
O evento, que acontece no Palácio dos Bandeirantes, conta com a presença do governador Mário Covas, do secretário estadual da Ciência e Tecnologia, José Aníbal, do presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, além de autoridades e empresários do município de Indaiatuba. O executivo da Toyota informou que o investimento visa ampliar as exportações da empresa e as vendas do mercado brasileiro. A meta até 2002, segundo ele, é fazer com que a empresa tenha 10% de participação no mercado automobilístico do Mercosul.
O governador Mário Covas disse que recebe o anúncio com muito prazer e honra, já que em 1997 o primeiro investimento da Toyota em Indaiatuba foi de 150 milhões de dólares. “Esperamos que o próximo anúncio seja de outros 600 milhões em investimentos”, brincou Covas referindo-se ao dobro do montante de hoje comparado com 97.

Gislene Lima/Macedo Junior