(Flash 15h40) – Covas diz que integração da Polícia e sociedade é a chave para diminuir a violência

nd

qui, 13/07/2000 - 15h59 | Do Portal do Governo

São Paulo – Durante a inauguração da Base Comunitária do Pari, na zona leste da capital paulista, o governador Mário Covas pediu aos policiais que vão trabalhar na unidade para subir ao palco e se apresentarem para as pessoas presentes no local. “A chave da Polícia Comunitária é a gente se conhecer. É importante também que os moradores da região venham até o posto e se apresentem nominalmente aos policiais”, disse Covas. “O papel da polícia é melhorar a segurança e o da sociedade é ajudar a diminuir a violência”, completou.
Para o presidente do Conselho Comunitário da Segurança do Pari (Conseg), Eduardo Namen, a implantação da unidade vai ajudar a coibir o desvio de cargas na região, já que o bairro é porta de acesso para várias rodovias, como Ayrton Senna, Dutra, Fernão Dias e Imigrantes.
Acompanharam o governador o secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Magalhães Papaterra Limongi; o secretário da Casa Militar, Cel. Olavo Sant’Anna; o comandante geral da Polícia Militar, Rui César Melo, e o secretário da Comunicação, Osvaldo Martins.
Em seguida, Covas vai inaugurar a Base Comunitária do Sacomã.

Valéria Cintra/Macedo Júnior