(Flash 15h40) Ambulância-UTI entregue ao Hospital de Guaianazes vai melhorar o atendimento

Toda região do extremo leste da Capital vai ser beneficiada

qui, 23/03/2000 - 21h53 | Do Portal do Governo

A ambulância – UTI, que daqui a pouco será entregue pelo governador Mário Covas no Hospital Geral de Guaianazes, vai melhorar o atendimento emergencial prestado por hospitais públicos de toda a região do extremo leste da Capital. A opinião é do diretor geral do hospital, Dr. Maurício Aragão.
“Na prática esse veículo é um instrumento de fazer justiça social porque pode dar a população carente as mesmas chances de atendimento de urgência que é dado a quem tem assistência médica particular”, avaliou.
O Hospital de Geral de Guaianazes “Jesus Teixeira da Costa” já dispõe de uma UTI móvel. No entanto, o veículo é o único do gênero disponível para atender a população dos bairros de Itaquera, São Miguel Paulista, São Mateus, Sapopemba, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, além de Guaianazes. Esses bairros juntos representam um universo de aproximadamente um milhão de usuários do Sistema Público de Saúde. Há seis anos em atividade, o hospital de Guaianazes atende mensalmente cerca de 18 mil pessoas no Pronto-Socorro, além de outras 2 mil nos ambulatórios. Segundo o diretor da casa, diariamente cerca de 600 pacientes passam pelo pronto-atendimento do hospital que conta com 1.240 funcionários e outros 200 que prestam serviços terceirizados.