(Flash 14h50) – Covas entrega estrada e viaturas no município de Olímpia

nd

qua, 09/08/2000 - 15h08 | Do Portal do Governo

Olímpia – O município de Olímpia, localizado na região de Barretos, recebeu nesta quarta-feira, dia 9, a presença do governador Mário Covas, que entregou viaturas e inaugurou uma nova estrada vicinal.
A vicinal possui 11,9 quilômetros de extensão e liga Olímpia ao bairro de Lambari. A entrega desta estrada atende a um antigo pedido da população, pois facilita o escoamento das produções de laranja e cana-de-açúcar, além de reduzir em dois quilômetros o percurso de quem vem de São José do Rio Preto.
Durante a cerimônia de entrega de três viaturas para o município, sendo duas Blazers para a Polícia Militar e um Santana para a Polícia Civil, Covas disse que até o fim de 2002 a frota policial terá idade média de apenas três anos. Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Marco Petrelluzzi, o tempo de atividade desses automóveis já foi muito maior em outras gestões, chegando até a oito anos em média.
O governador também garantiu à população um repasse de R$ 25 mil para o grupo de terceira idade do município, como faz em todas as cidades que possuem esses grupos constituídos. Além disso, Covas disse que o Governo Estadual deve arcar com 50% das obras de infra-estrutura do distrito de Ribeirão do Santos, orçados em R$ 251 mil. Estes dois repasses, porém, só poderão ser feitos após o término das eleições municipais, de acordo com a Lei Eleitoral.
Covas ainda ficou de estudar o pedido para construção de uma estrada vicinal de 12 km, ligando a cidade ao bairro Campo Alegre. De acordo com o governador, em dois meses o Governo dará a resposta.

Cíntia Cury / Rogério Vaquero