(Flash 14h45) – Covas participa da abertura da 16ª Convenção ‘APAS 2000’

nd

seg, 15/05/2000 - 14h01 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Mário Covas, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lila Covas, acaba de chegar ao Expo Center Norte, onde participa da solenidade de abertura da 16ª Convenção Paulista de Supermercados e Feira de Produtos, Equipamentos de Serviços, realizada pela Associação Paulista de Supermercados. ‘Conectada com o século XXI’ é o tema do evento que contará com ciclo de palestras até 18 de maio, com a participação de 37 mil executivos entre supermercadistas, fornecedores, autoridades, consultores e técnicos do setor.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) reúne mais de mil
empresas de todo o Estado e responde por 85% do abastecimento de alimentos, produtos de higiene e limpeza, tendo apresentado em 1999 faturamento superior a R$ 21 bilhões. Entre diversas novidades em equipamentos, a APAS lança hoje o cartão de crédito que irá atender pessoas com renda a partir de R$ 180, ou seja, 1,2 salário mínimo. Durante o evento serão anunciadas também facilidades de financiamento para pequenas e médias empresas supermercadistas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
O evento está sendo presidido por Humberto Pires de Araújo, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e Omar Assaf, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Rogério Cantoni/Macedo Júnior