(Flash 14h31) – Covas encontra-se com desabrigados

Campos do Jordão: Sobe para sete, o número de vítimas fatais

qui, 06/01/2000 - 14h35 | Do Portal do Governo

Campos do Jordão – Depois de percorrer as três áreas de maior risco do município — Morro do Britador, bairro de Santo Antônio e Vila Albertina — o governador Mário Covas dirige-se agora para os abrigos improvisados, onde estão cerca de 1.500 pessoas. Os desabrigados foram alojados em 12 diferentes escolas, creches e salões comunitários.
De acordo com o secretário da Casa Militar, Cel. Olavo Sant’Anna, coordenador da Defesa Civil do Estado que, ao lado do vice-governador Geraldo Alckmin e do secretário de Comunicação, Osvaldo Martins, acompanha o governador no município, subiu para sete o número de vítimas fatais registradas em Campos. Seis delas morreram soterradas em decorrência de deslizamentos nas áreas de risco e uma outra vítima de afogamento.
Em Campos, Covas determinou à CDHU que enviasse técnicos para o município para solucionar, em parceria com a Prefeitura Municipal, que identificará terrenos, o problema de moradia dos desabrigados que não poderão mais voltar às suas casas. Em reunião improvisada no pé do Morro do Britador, técnicos da Sabesp e da Energia garantiram a Covas que até amanhã, os serviços de água e luz da cidade estarão reestabelecidos, exceto nas áreas onde houve desmoronamentos com queda de postes e ruptura de canos.