(Flash 13h20) – Novas viaturas já estão nas ruas

nd

ter, 25/01/2000 - 13h35 | Do Portal do Governo

São Paulo – As 72 Blazers da Rota e 85 motos da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), entregues pelo governador Mário Covas há poucos instantes, já saíram do Quartel da Rota para o patrulhamento da cidade.
O governador disse que esse foi um bom reforço para a Segurança Pública, mas que a entrega de novos equipamentos vai continuar.
Covas anunciou que, ainda este ano, todos os policiais que necessitarem terão à sua disposição coletes à prova de balas. O governador disse também que as novas viaturas para patrulhamento da periferia serão os jipes Land Rover especiais, que são mais altos e facilitam o tráfego em terrenos acidentados.
O secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, destacou que neste ano que passou foram batidos todos os recordes operacionais da polícia em mais de 20%, mas que, ainda assim, é necessário que continue o trabalho para a diminuição dos índices de criminalidade porque ‘o problema da violência não está restrito apenas ao trabalho da polícia’, lembrou.

Simão Molinari/Cintia Cury/Macedo Júnior