(Flash 12h45) – João Caramez é o novo secretário da Casa Civil

nd

qua, 28/06/2000 - 13h22 | Do Portal do Governo

São Paulo – Na posse do novo secretário estadual da Casa Civil, João Caramez, o governador Mário Covas destacou a colaboração do deputado Celino Cardoso. “Em um ano e meio na Casa, Celino colaborou de forma extraordinária. Recebendo às portas do Palácio, os manifestantes que queriam dialogar com o governo. Celino volta para sua cadeira na Assembléia e deixa uma passagem gratificante”, disse o governador.
Covas destacou os feitos do deputado João Caramez, que assume a secretaria, no período em que foi prefeito de Itapevi. “Quando Caramez assumiu a prefeitura, Itapevi tinha apenas 25 quilômetros de ruas pavimentadas. Sob sua direção a cidade ganhou 84 quilômetros. Construiu um posto de saúde, envolvendo três pronto-socorros, que é um exemplo para uma cidade carente como São Paulo”. Covas ainda disse que Caramez é uma pessoa que tem visão de crescimento porque criou o Conselho de Desenvolvimento de Itapevi (Codesi). “Ele colocou cinco vezes mais crianças na escola quando assumiu. Fez um acerto de realizações”, elogiou o governador.
O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Vanderlei Macris, disse que desde sua posse, há um ano meio, a Assembléia atravessa momentos de muita fertilidade, com debates e discussões. “A Assembléia construiu uma relação com a sociedade. Implantou a Internet para a sociedade poder acompanhar com transparência o que acontece lá dentro”. Macris agradeceu a Covas por ter dado a oportunidade dos membros da Assembléia participarem de seu governo. Citou os deputados Walter Feldman, Celino Cardoso e João Caramez, todos ocupando o cargo de secretário da Casa Civil.

Valéria Cintra / Rogério Vaquero