(Flash 12h25) – Transporte coletivo de qualidade contribui para o equilíbrio do meio ambiente

nd

sex, 30/06/2000 - 13h08 | Do Portal do Governo

São Paulo – Tornar o trem um meio de transporte alternativo ao automóvel, com segurança, conforto e qualidade ao usuário. Esta foi a ênfase dada pelo governador Mário Covas na manhã desta sexta feira, dia 30, durante as inaugurações das estações Cidade Jardim e Morumbi, que integram a linha Santo Amaro-Osasco (Celeste) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Para Covas, o meio de transporte ferroviário é fundamental para a melhoria da qualidade de vida no município de São Paulo. “Vivemos numa cidade onde a convivência com o meio ambiente está se tornando impossível, com cinco milhões de automóveis que dificultam o dia-a-dia do cidadão. Os trens bem equipados tornam-se um meio de transporte alternativo ao automóvel”, ressaltou.
O governador comentou que de todas as necessidades da população, uma das principais é o transporte coletivo, pois oferece ao usuário a possibilidade de ir ao trabalho e de lazer, sem despender muito tempo.
Covas também fez um alerta às mais de 400 pessoas presentes na inauguração para que ajudem a zelar pelo trem, criticando as depredações ocorridas nos trens espanhóis da zona Leste. “Zelar pelo trem não é apenas um trabalho da Secretaria e sim de cada um de nós. O principal prejudicado é o povo, por isso denunciem os atos de vandalismo para que isso não se repita”, disse.

Valéria Cintra / Rogério Vaquero