(Flash 12h10 horas) – Novo secretário estadual da Justiça quer ampliar número de famílias assentadas

nd

qui, 06/07/2000 - 15h20 | Do Portal do Governo

São Paulo – Com o objetivo de dar continuidade e ampliar os projetos criados pelo advogado Belisário dos Santos Júnior, que deixa nesta quinta-feira o cargo de secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, o também advogado Edson Luiz Vismona irá assumir o controle da Pasta, em cerimônia que será realizada dentro de alguns instantes, no mezanino do Palácio dos Bandeirantes. O mezanino já está lotado, com a presença de diversos secretários de Estado e outras autoridades, aguardando a chegada do governador Mário Covas.
Edson Luiz Vismona tem como principais metas aumentar o número de famílias assentadas no Estado de São Paulo e multiplicar os Centros de Integração da Cidadania (CICs), implantados na administração de Belisário dos Santos.
Belisário se despede da Secretaria da Justiça após mais de cinco anos de intensa atuação, com destaque para o assentamento de cerca de quatro mil famílias sem-terra, no Pontal do Paranapanema; construção e ampliação de mais de 20 fóruns em diversos municípios do Estado, e a construção do Fórum Criminal de São Paulo, já inaugurado no bairro da Barra Funda, cujas obras estavam paralisadas desde 1994.

Valéria Cintra / Rogério Vaquero