(Flash 12h00) – Covas homenageia a Justiça durante inauguração do Fórum Regional de Campinas

nd

qui, 18/05/2000 - 19h58 | Do Portal do Governo

Campinas – O governador Mário Covas acaba de entregar em Campinas o Fórum Regional de Vila Mimosa. Antes de descerrar a placa inaugural, Covas prestou homenagem à Justiça, enquanto princípio e valor. Também fez questão de parabenizar seus integrantes: “me congratulo com todos por mais essa conquista que vai permitir a continuação da tarefa de distribuição da Justiça de forma mais eficiente e mais rápida”.
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Belisário dos Santos Junior, destacou a existência de acesso à portadores de deficiência nas instalações do novo fórum. “O prédio possui um elevador panorâmico para que os deficientes possam ter acesso a todos os andares do fórum”. O secretário ressaltou que o Governo do Estado já investiu mais de R$ 100 milhões para prover o Poder Judiciário em melhores instalações. A obra de Campinas teve investimento de R$ 1,4 milhão. “Muito bem gastos porque vai possibilitar o funcionamento de sete Varas no mesmo prédio”, informou Belisário.
O presidente da OAB de Campinas, Aderbal da Cunha Belo, agradeceu a sensibilidade do governador Mário Covas que entende a Justiça como fator determinante da organização social. “Investir na Justiça é investir na pacificação e no progresso social”. Belo destacou que esse Fórum vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas e informou que o Fórum Central de Campinas será desafogado, porque lá existe apenas um juiz para atender oito mil processos.
Na mesma solenidade Covas entregou uma ambulância-UTI para o Hospital da Unicamp.

Ercília Della Méa/Macedo Junior[