(Flash 11h05) – Covas inaugura mais duas estações de trem na Capital

nd

qua, 14/06/2000 - 13h31 | Do Portal do Governo

São Paulo – Os paulistanos já podem utilizar outras duas estações de trem na Marginal Pinheiros. O governador Mário Covas está neste momento na estação Hebraica-Rebouças, participando da cerimônia de inauguração das estações Berrini e Hebraica-Rebouças, que irão permitir o acesso de mais 15 mil pessoas à chamada linha C –Celeste da Companhia de Trens Metropolitanos. Atualmente, cerca de 45 mil usuários já utilizam a linha pelas estações Socorro e Granja Julieta. A Linha Celeste beneficia as regiões Sul e Sudoeste da Capital, locais críticos em transporte público e onde trabalham cerca de 700 mil pessoas.
Covas foi recepcionado por um coral do clube Hebraica, que presta uma bonita homenagem ao governador, com dança e música típicas de Israel. O vice-governador Geraldo Alckmin, também presente à solenidade, comentou a importância da modernização que está sendo feita pelo governo Covas no setor dos transportes, utilizando meios coletivos de alta capacidade, como trens e metrôs. “Em São Paulo estes meios de transportes são muito importantes, por ser a capital uma das cidades mais motorizadas do mundo, junto com Nova York e Tóquio. Temos para cada mil habitantes 498 veículos, o que significa quase duas pessoas por veículo”, disse Alckmin.
Também participam do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lila Covas; o secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico; o secretário de Comunicação, Osvaldo Martins, e o presidente do Metrô, Caetano Jannini Netto.

Ercília Della Méa / Rogério Vaquero