(Flash 11h05) – Covas hasteia maior bandeira em mastro do Brasil em São Vicente

(Com Fotos) - Bandeira tem 630 metros quadrados e pesa 110 quilos

sáb, 22/01/2000 - 11h05 | Do Portal do Governo

São Vicente – A maior bandeira hasteada em mastro do Brasil foi inaugurada na manhã deste sábado, dia 22, em São Vicente, pelo governador Mário Covas e o prefeito da cidade Márcio França. O governador acha que a bandeira é um símbolo que estimula o sentimento de patriotismo do cidadão. ‘É justo que onde se plantou o primeiro pé de cana-de-açúcar do País se tenha também a maior bandeira’, disse Covas.
O evento fez parte das comemorações do aniversário de São Vicente e do V Centenário de Descobrimento do Brasil em São Paulo. A cidade é a Capital do Estado desde a última quinta-feira, permanecendo nessa condição até o dia de hoje. Falando sobre a mudança da Capital, Covas disse que só viu ‘coisas gratificantes e iniciativas muito boas, com conversas e debates produtivos’.
A bandeira inaugurada tem 630 metros quadrados, pesa 110 quilos e seu mastro tem 50 metros de altura. Por causa do peso, o hasteamento foi feito por meio de sistema motorizado ao som do O Hino Nacional executado pela banda musical do 2º Batalhão de Caçadores do Exército, sediado em São Vicente.
Estavam presentes Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a deputada federal Luíza Erundina, vários secretários de Estado e políticos da região.


2201bandeira250a.zip


2201bandeira250c.zip


2201bandeira250d.zip