(Flash 11h00) – Governo do Estado lança Sistema Agroindustrial Integrado

Programa objetiva transformar produtor rural num empresário do agronegócio e deve ser implantado em 500 municípios paulistas

qui, 17/02/2000 - 13h32 | Do Portal do Governo

São Paulo – Mais de 300 pessoas estão reunidas no Salão dos Conselhos do Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 16, para participar do lançamento oficial do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), desenvolvido numa parceria da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento com o Sebrae-SP. ‘O SAI é um programa que objetiva transformar cada produtor num empresário do agronegócio, de maneira a capacitá-lo para agregar valor e buscar novos mercados para colocação de seu produtos, novas formas de atuação no mercado’, explicou o superintendente do Sebrae-SP, Fernando Leça. A idéia, segundo ele, é fortalecer e dar maior condição de competitividade ao produto, favorecendo o associativismo. O projeto, que começou a ser implantado no ano passado, existe em 147 municípios e está em fase de implantação em outros 133. A meta, de acordo com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles é ‘atender os 500 municípios do Estado que têm menos de 30 mil habitantes e, portanto, são cidades nitidamente de vocação rural’. Ele afirmou que considera altamente positivo o resultado obtido nos primeiros locais onde o SAI foi implantado.
A solenidade de lançamento do SAI conta com as presenças dos presidentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva; da Sociedade Rural Brasileira, Luiz Hafers; além de prefeitos e representantes do setor do agronegócio.

Cintia Cury / Luiz Roberto Kamide