Flagrantes da visita de Bento XVI a SP estão em livro

Publicação da Imprensa Oficial do Estado foi lançada na terça-feira, 6, na Capital

qua, 07/11/2007 - 10h41 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na noite desta terça-feira, 6, do lançamento do livro “Bento XVI no Brasil – Reportagem Fotográfica”, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), na Capital. “É um belo livro”, resumiu o governador, que assina o texto de abertura da obra publicada pela Imprensa Oficial do Estado.

Na ocasião, o governador foi informado de que Dom Odilo Pedro Scherer será nomeado cardeal por Bento XVI. O governador disse que fará o possível para comparecer à cerimônia, em Roma. “É um evento muito importante para São Paulo. E, se for, entregarei o livro pessoalmente ao Papa”, disse Serra.

Dom Odilo disse que a visita do Papa foi um dos mais importantes eventos do ano no Brasil e que, portanto, a iniciativa de publicar um livro de recordações é muito positiva. “Este livro dá a oportunidade de preservar imagens marcantes do Papa”, declarou.

A obra conta com o trabalho de 14 fotógrafos e foi organizada pelo vice-presidente da Imprensa Oficial, Paulo Moreira Leite. “A idéia do livro foi registrar, especialmente com imagens, a importância da visita do Papa Bento XVI ao Brasil. E acho que, nesse sentido, o livro é muito bem sucedido”, justificou Leite. “Ele apresenta toda a seqüência da visita, todos os grandes momentos, o Papa, os bispos, os cardeais. Ele também faz um bom registro da população, do comportamento dos cidadãos comuns, dos fiéis”.

Leia mais sobre o livro

Manoel Schlindwein

(I.P.)