Fiscalização no Estado cassa mais 12 postos de combustível

Apenas neste ano, o número de cassações chegou a 87

ter, 09/09/2008 - 12h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado, por meio da operação De Olho na Bomba, cassou em agosto a eficácia da inscrição estadual de 12 postos de combustível. Esses estabelecimentos comercializavam combustível adulterado. Três foram cassados na capital, e os demais em Carapicuíba, Itanhaém, Jundiaí, Mongaguá, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Sorocaba e Tupã (um em cada município).

Com essa ação, subiu para 596 o número de postos fechados no Estado de São Paulo desde 14 de dezembro de 2004, quando a fiscalização teve início. Apenas neste ano, o número de cassações chegou a 87. A operação De Olho na Bomba tem como parceiros o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

Seguindo cronograma previamente definido, a Secretaria da Fazenda executa todos os meses a fiscalização de postos de combustível, que consiste em aferir bombas, conferir dados cadastrais dos estabelecimentos e coletar amostras do combustível comercializado. As amostras são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar sua lacração imediata.

SERVIÇO

Lista completa de postos cassados no site www.fazenda.sp.gov.br

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, ligue (11) 3243-3676 / 3683, ou envie e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br

Da Secretaria da Fazenda

(M.C.)