Finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2013 já foram divulgados

Novidade fica por conta da divisão na categoria de “Melhor Livro do Ano de Autor Estreante”, entre escritores até 40 anos e com mais de 40 anos

qua, 16/10/2013 - 23h19 | Do Portal do Governo

Os 20 livros e autores finalistas da sexta edição do Prêmio São Paulo de Literatura 2013 já foram divulgados. Neste ano, o Prêmio traz como novidade a divisão da categoria de “Melhor Livro do Ano de Autor Estreante”, entre escritores até 40 anos e com mais de 40 anos. A outra categoria é reservada ao “Melhor Livro do Ano”.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, 10 escritores concorrem ao prêmio de R$ 200 mil. Outros 10 autores concorrem na categoria Melhor “Livro do Ano de Autor Estreante”, onde cada um dos escritores (um com mais de quarenta anos e outro com até quarenta anos) recebe o prêmio no valor de R$ 100 mil.

Ao todo, 168 publicações participaram da competição, todas elas de ficção, no gênero romance, escritas originalmente em língua portuguesa, com primeira edição mundial no Brasil e cuja comercialização da primeira edição tenha ocorrido no ano de 2012.

Confira os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Do Portal do Governo do Estado