Finalistas do Miss e Mister World SP visitam o Palácio dos Bandeirantes

Concurso estimula os jovens às práticas sociais, além de divulgar os municípios paulistas

qua, 10/04/2013 - 18h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 10, os finalistas do concurso Miss e Mister World São Paulo. As 22 moças e os 24 rapazes vão disputar a grande final na cidade de Sumaré.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para Alckmin, concursos como estes são importantes para o Estado, pois incentivam os jovens ao ativismo social, uma vez que além das disputas de beleza, inclui atividades esportivas, sociais e culturais. “Não é apenas um concurso de beleza, eles também devem preparar um projeto social. Isso estimula o convívio comunitário e divulga os municípios do nosso Estado”, salientou o governador.

O Miss e Mister World São Paulo foi o primeiro concurso nacional de beleza de grande porte, que incluiu às atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas. “A proposta do concurso é valorizar o jovem e tirá-lo de situações de risco. A valorização do ser humano por meio de sua beleza, talento e vocação social”, disse o coordenador do concurso, André Cruz.

Os vencedores vão representar o Estado no Miss e Mister Brasil World. Os finalistas já passaram por 22 etapas regionais, realizadas em todo o Estado, e disputam a final neste sábado, 13, na cidade de Sumaré.

Do Portal do Governo do Estado