Final do torneio de basquetebol será decidida em Rio Claro

Jogo acontece na próxima quinta-feira, 26, a partir das 9 horas

ter, 24/04/2007 - 16h45 | Do Portal do Governo

O primeiro Campeonato Estadual de Basquetebol da Fundação Casa entra em sua etapa final. Na próxima quinta-feira, 26, a partir das 9 horas, as quatro melhores equipes que despontaram nas fases finais da competição, vão estar reunidas no Ginásio Municipal de Rio Claro, em busca do título de campeão do torneio.

A final da competição mostrará a força do Estado de São Paulo na modalidade. Depois de um mês de competição, os quatro times que carimbaram o passaporte para a grande final foram as unidades Ribeirão Preto, Rio Dourado (de Lins), Guarujá e Itaquera.

O primeiro jogo da rodada acontecerá, às 9h30, quando a unidade Guarujá vai encarar a unidade Rio Dourado (de Lins). Às 10h30, começa a segunda partida da rodada, entre os times de Ribeirão Preto e Itaquera. Os vencedores, no mesmo dia, às 15 horas, farão a grande final para decidir quem ficará com o título do torneio.

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa, o objetivo do campeonato é tornar os adolescentes bons cidadãos e direcioná-los para o caminho do bem. “O esporte é uma forma de tirar os jovens da vida do crime e encaminha-los para uma vida melhor” considera.

O gerente de esporte da Fundação, Carlos Alberto Robles, reforça que o propósito da realização desta competição, além da questão social, é o espírito de união que é proporcionado. “O esporte tem como finalidade promover a integração social entre os participantes”, conclui.

Etapa classificatória – A unidade de Ribeirão Preto, após derrotar a unidade Rio Dourado (Lins), foi a primeira equipe a se classificar para a grande final do torneio. Mesmo perdendo os linenses, também ganharam a oportunidade de disputar o título.

Após um jogo emocionante entre as equipes da Capital, o time do Guarujá ganhou de virada da equipe de Itaquera. Com esse resultado, passou para a grande final. Itaquera, mesmo com a derrota, também vai disputar a final.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania