Final do campeonato de vôlei acontece no Pacaembu

Duas equipes do interior e duas de São Paulo decidem o primeiro lugar do II Torneio de Vôlei da Fundação

ter, 26/06/2007 - 19h25 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, 27, a partir das 9 horas, cerca de 50 adolescentes, das quatro equipes que garatiram vagas na final do II Campeonato Estadual de Vôlei da Fundação CASA vão se reunir no ginásio do Pacaembu, para disputar o primeiro lugar do torneio.

Os times classificados são das unidades Rio Novo (Iaras), Rio Pardo (Ribeirão Preto), Itaquera e o Internato Encosta Norte (ambas de São Paulo). Os jogos serão divididos em duas fases, semifinal e final. As partidas das semifinais acontecem às 9 horas, entre as unidades de Itaquera e Rio Novo, e o Internato Encosta Norte versus Rio Pardo.

Após às 13h30, acorrerão as partidas decisivas. O primeiro jogo será entre as equipes perdedoras que decidirão o terceiro e quarto lugar. Os vencedores dos primeiros jogos se enfrentam para decidir quem vai sagrar-se campeão estadual do II Campeonato de Voleibol.

O evento vai contar com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôleibol, Domingos Maracanã, geração de prata do vôlei brasileiro. O atleta foi medalhista na Olimpíada de Los Angeles-1984.

A competição é promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA.  Neste ano, o número de inscritos no campeonato é recorde – 500 jovens, quase o dobro dos 280 que haviam participado em 2005.

Os finalistas receberão troféus de campeão, vice-campeão e Fair Play de bom comportamento (este somente entre as quatro equipes finalistas), além de medalhas para os três primeiros colocados na classificação geral.

 Programação:

9 horas -Recepção das equipes

9h30 – lº Jogo semifinal –   UI- Itaquera  x  UI- Rio Novo ( Iáras)

10h30 – 2º Jogo semifinal –  Internato Encosta Norte   x    UI- Rio Pardo ( Ribeirão Preto )

13h30 – Disputa de 3º e 4º lugar

14h30 – Finalissíma

15 horas – Premiação

Do Centro Paula Souza