Final de semana em São Paulo será nublado

Confira a previsão do tempo para segunda-feira, 11

sex, 08/08/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança pelo oceano deixam o céu carregado no sul de São Paulo. Nesta sexta-feira, essas instabilidades ganham força e mantêm o céu com muita nebulosidade.

Com isso, a previsão é de chuva fraca durante o dia, com alguns pontos de intensidade, principalmente no sul e leste paulista. O mau tempo pode causar transtornos como alagamentos e quedas de árvores.

Durante o fim de semana, o tempo permanece nublado, mas a chuva diminui. Em alto-mar, a agitação marítima aumenta por conta dos ventos mais intensos e há risco de ressaca, principalmente no litoral norte. Já no interior do Estado, o tempo volta a ficar seco a partir do domingo.

Na segunda-feira, as áreas de instabilidade se afastam de São Paulo e o sol volta a aparecer em todo o Estado, sem previsão de chuva. 

Sexta (08/08): O dia começa com muita nebulosidade em todo o Estado de São Paulo, com chuva fraca e moderada ao longo do dia. No Vale do Ribeira, litoral e Grande São Paulo, há previsão de temporais, com chuvas mais intensas em alguns momentos e potencial para alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.

Sábado (09/08): O final de semana começa com chuva fraca e isolada ao longo de todo o Estado. No decorrer do dia a chuva e ocorrem alguns períodos de melhoria. Atenção para o risco de ressaca ao longo de toda a costa, principalmente no litoral norte, por causa dos ventos intensos em alto-mar.

Domingo (10/08): O tempo volta a ficar firme no interior do Estado, mas a faixa leste paulista, incluindo a Capital, permanece com muita nebulosidade e chove fraco a qualquer hora do dia, alternando com períodos de melhoria.

Segunda (11/08): As áreas de instabilidade se afastam para o oceano e o tempo volta a ficar seco em todo o Estado. O sol brilha forte desde as primeiras horas do dia e garante temperaturas mais altas do que nos últimos dias.

Da Defesa Civil