Fim de semana terá sol no interior do Estado

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qui, 03/04/2008 - 17h02 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite, observa-se que existe uma frente fria na altura de São Paulo. Essa frente fria gera nuvens e deixa o tempo fechado desde as primeiras horas do dia. Durante a manhã, houve chuvas isoladas na Grande São Paulo e também no interior. As áreas de instabilidade estão se intensificando e passam a causar chuvas mais intensas no período da tarde.

De forma geral, essas chuvas são de curta duração, mas com potencial para formação de alagamentos e transbordamento de córregos. Durante a noite a intensidade diminui, mas a chuva fraca persiste até o começo da sexta-feira.

A passagem dessa frente fria também provoca declínio das temperaturas.

A faixa litorânea permanece com chuva fraca durante o fim de semana, o que resulta em altos acumulados nas próximas 72 horas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (03/04): A frente fria deixa o tempo nublado e com chuva desde as primeiras horas da manhã. Durante a tarde as áreas de instabilidade ganham força e provocam chuvas fortes, com potencial para transtornos como alagamentos e transbordamento de córregos em pontos isolados. A intensidade da chuva diminui durante a noite.

Sexta  (04/04): A frente fria desloca-se para Minas Gerais e para o Rio de Janeiro. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria no interior paulista e aberturas de sol no oeste do Estado a partir da tarde. A divisa com Minas Gerais segue com condições de pancadas de chuva moderada a forte à tarde. No litoral os ventos úmidos do mar deixam o tempo fechado, com chuva fraca e constante.

Sábado (05/04): Tempo nublado e com chuva fraca nas cidades litorâneas e Serra do Mar. A Grande São Paulo e o Vale do Paraíba ficam com chuviscos alternados com períodos de melhoria. No interior o sol aparece e a temperatura sobe.

Domingo (06/04): Períodos de melhoria e aberturas de sol no litoral e na Grande São Paulo. Tempo firme e temperaturas em elevação no interior.

Segunda (07/04): A semana começa começa com sol e faz calor à tarde. No fim do dia ocorrem pancadas isoladas de chuva no norte do Estado.