Fim de semana terá sol no Estado de SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qua, 16/07/2008 - 8h20 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco segue influenciando o tempo sobre grande parte do território brasileiro. Por conta disso, a previsão é de dias ensolarados com temperaturas baixas nas madrugadas, e altas no decorrer da manhã.

Durante as tardes, as temperaturas ficam mais agradáveis e tempo seco, especialmente no interior. Devem ocorrer geadas isoladas nas primeiras horas da manhã na região serrana.

Alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período das tardes devem atingir níveis críticos, abaixo de 25%, principalmente no norte e oeste do Estado.

As condições atmosféricas também continuam dificultando a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de focos de queimada, o que deve prejudicar a qualidade do ar nos centros urbanos.

Quarta (16/07): O tempo não muda e segue seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde os índices de umidade relativa do ar seguem atingindo valores abaixo de 30%.

Quinta (17/07): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Alerta-se para os níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Sexta (18/07): Dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e em rápida elevação no decorrer do dia.  Durante a tarde a umidade relativa do ar volta a atingir níveis críticos.

Sábado (19/07): O fim de semana começa com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação. Atenção para níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Da Defesa Civil