Fim de semana terá chuva no Estado

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qui, 29/05/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

No decorrer da manhã, o sol retornou para todas as regiões e as temperaturas se encontram em rápida elevação. São Previstas temperaturas máximas que passam dos 30ºC no interior do Estado o que causam grande declínio da umidade relativa do ar. São esperados índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30% na faixa norte de São Paulo.

A aproximação de uma nova frente fria causa um aumento na nebulosidade na região de Presidente Prudente entre o final de tarde e início de noite de hoje. São previstas chuvas de curta duração na região.

Ainda na madrugada a instabilidade aumenta e ocorrem pancadas mais intensas e isoladas. Estas pancadas de chuva ocorrem acompanhadas de fortes rajadas de vento e descargas elétricas. O potencial para transtornos como formação de alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas fica elevado na região. 

 A frente fria causa um aumento da agitação marítima entre a quinta-feira e o final de semana com possibilidade de formação de ressaca.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (28/05): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. No período da tarde a umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo de 30% no centro e norte paulista. Uma nova frente fria gera um aumento na nebulosidade e chuva na divisa com o Paraná. Há previsão de pontos mais intensos com potencial para transtornos.

Quinta (29/05): Frente fria muda o tempo no decorrer do dia, provocando declínio das temperaturas e chuvas na forma de pancadas. Estas chuvas ocorrem acompanhadas de fortes rajadas de vento, descargas elétricas e potencial para transtornos como destelhamento de casas e queda de árvores.

Sexta (30/05): Temperaturas em declínio, chuva ao longo do dia e aumento na agitação marítima. Atenção para o aumento da agitação marítima com possibilidade de formação de ressaca nos próximos dias.

Sábado (31/05): A frente fria mantém o tempo instável e com chuva oscilando entre períodos de melhoria na maior parte de São Paulo. O risco para transtornos permanece elevado, especialmente na faixa litorânea do Estado onde ainda existe o risco para ocorrência de ressaca.

Domingo (01/06): Na faixa litorânea as chuvas permanecem intensas durante todo o dia. São previstos grandes acumulados de chuva o que dificulta o escoamento dos rios e ajuda na formação de alagamentos.

Da Defesa Civil