Fim de semana terá chuva e queda de temperatura

Veja como fica o tempo na próxima semana

sex, 19/09/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

O tempo permanece firme em todo o Estado de São Paulo. No interior, o predomínio de sol garante temperaturas mais altas à tarde, mas na faixa leste o céu ainda permanece com muita nebulosidade e por isso a sensação térmica permanece baixa.

A partir de sexta-feira, as nuvens perdem força no leste paulista e as temperaturas sobem um pouco mais do que nos últimos dias.

No fim do sábado, uma nova frente fria chega a São Paulo e provoca chuvas generalizadas em todo o Estado. Há risco de alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores. O oeste e norte paulista são as regiões mais atingidas por esse sistema.

As chuvas diminuem no domingo, mas ainda chove de forma fraca, com alguns pontos de chuva moderada.

Sexta (19/09): Mais um dia com grande amplitude térmica na maior parte do Estado, ou seja, temperaturas baixas pela manhã e calor à tarde.  Na faixa leste, as nuvens diminuem e o sol aparece, garantindo elevação das temperaturas.

Sábado (20/09): O dia começa com poucas nuvens na maior parte do Estado e temperaturas em elevação. Uma nova frente fria se aproxima do Estado neste final de tarde intensificando a cobertura de nuvens nas regiões que fazem divisa com o Paraná. Durante a noite ocorrem as primeiras pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Domingo (21/09): A atuação de uma nova frente fria causa mais um dia com grande cobertura de nuvens, chuva fraca com alguns períodos de chuva moderada e temperaturas em declínio em todas as regiões paulistas.

Segunda (22/09): A frente fria se afasta do Estado e o tempo volta a abrir no interior. Na faixa leste, os ventos que trazem umidade do oceano mantêm o céu carregado e ainda provoca chuvas fracas, de forma muito isolada.

Da Defesa Civil