Fim de semana: Mercado São Paulo tem festival gastronômico

Até 11 de dezembro, aos sábados e domingos, evento reúne produtos de 11 diferentes setores alimentícios do Estado

sex, 11/11/2016 - 19h25 | Do Portal do Governo

Os moradores e visitantes da cidade de São Paulo têm até o dia 11 de dezembro para conhecer o Mercado São Paulo. Durante seis fins de semana seguidos, o evento reúne produtos produzidos em 11 diferentes setores alimentícios para apresentar, fortalecer, gerar troca de experiências e aprimorar a produção paulista.

Com participação de pequenos e grandes produtores, cooperativas e empresas com soluções inovadoras, o encontro gastronômico é um convite para o público conhecer o que de melhor é produzido no Estado. Neste fim de semana (12 e 13), das 11h às 18h, os destaques são os produtos dos segmentos de frutas, hortaliças e café.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, com parceria das secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento e de Turismo.

Ao longo do evento, acontecem mostras temáticas, oficinas interativas e exposições voltadas aos setores de leite e derivados, banana, mel, frutas, hortaliças, café fino, frutos do mar, peixes, aves, ovos, suínos e caprinosos. Além disso, os produtores participarão de palestras, debates e terão a orientação de técnicos e especialistas em mercado, exportação, marketing, agricultura e turismo.

A ideia é criar um ambiente de conhecimento e interação, em que a produção de cada cadeia será apresentada à população de forma lúdica. O viés gastronômico ficará por conta da comercialização e da degustação dos produtos paulistas e do cardápio servido pelo restaurante – que terá como missão, oferecer pelo menos um prato voltado ao tema do fim de semana.

SERVIÇO
Mercado São Paulo
05 e 06 /11 – Leite e Derivados
12 e 13 /11 – Frutas, Hortaliças e Café
19 e 20 /11 – Banana e Mel
26 e 27 /11 – Aquicultura e Piscicultura
03 e 04 /12 – Aves e Ovos
10 e 11 /12 – Suínos e Caprinos
Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré São Paulo
Transporte gratuito do metrô Butantã e estação Jaguaré – Vila Lobos
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado