Fim de semana de Circo no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP)

Totalmente presencial, a programação ainda traz sessão de alongamento e respiração, oficina de esculturas, jogo musical e o projeto "Pôr do Sol" com o melhor da MPB em violão e violino

sáb, 23/07/2022 - 9h00 | Do Portal do Governo

Nesse fim de semana, a temática do circo vai tomar conta do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP).

No domingo (24), às 10h, a “Cia. Casa de Palhaça” vai realizar uma oficina de circo, com exercícios acrobáticos e de malabares. No mesmo dia, no período da tarde, às 14h, a palhaça Olívia apresenta o espetáculo ‘’A Domadora’’, um grande circo com artistas internacionais, grandes acrobatas, malabaristas e equilibristas, todos eles guardados em sua mala mágica, onde, na hora do show, o público terá uma grande surpresa.

 

 

Saúde, história e notas musicais

No sábado (23), às 10h, visitantes poderão aprender técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza exuberante do complexo ambiental onde ficam os equipamentos culturais. O objetivo é abordar o autocuidado, mostrando a importância da respiração e de estar focado no momento presente.

Já na próxima quarta-feira (27), às 11h e às 15h, em memória aos 118 anos do nascimento de Felícia Leirner (falecida em 1996), educadores das instituições vão falar sobre a história da artista, e, em seguida, ministrarão oficina de esculturas feitas de argila e pedra sabão. Obras que a escultora produziu a partir do barro podem ser contempladas nos jardins do Museu e Auditório.

Na quinta-feira (28), às 11h e às 15h, é a vez do público mergulhar do universo das notas musicais e seus símbolos, por meio de uma brincadeira muito divertida inspirada no tradicional jogo “Twister”. Na dinâmica, os participantes terão de se mover simultaneamente para ocupar os espaços do tabuleiro.

 

 

Pôr do Sol

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro também realizam o projeto “Pôr do Sol” com muita música ao ar livre no mirante do museu. No sábado (23), às 15h, o Duo Rios Araújo apresenta um pequeno recorte da Música Popular Brasileira, adaptando grandes clássicos para a formação em violão e violino.

A programação é totalmente gratuita aos domingos. Nos demais dias da semana, a entrada é mediante a compra de ingresso que custa R$ 15,00 a inteira e R$ 7,50 a meia.

 

 

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.