Fim de semana com música e dança em Campos do Jordão

Guga Stroeter, Companhia Cisne Negro, Orquestra e Coro do Teatro Argentino e Trovadores Urbanos fazem a programação

sex, 21/07/2000 - 9h58 | Do Portal do Governo

Guga Stroeter, Companhia Cisne Negro, Orquestra e Coro do Teatro Argentino e Trovadores Urbanos fazem a programação

Neste sábado, dia 12, a partir das 12 horas, na Praça do Capivari, o show é de Guga Stroeter e a Orquestra Heartbreakers. Privilegiando a dança em seu trabalho, Guga Stroeter e sua Orquestra combinam a alegria da música, o prazer da dança e o ritual do baile com instrumentos como sopros, teclado, percussão e cordas. Seu repertório inclui músicas como ‘Guantanamera’ (Ruan Luís Guerra), ‘Urubu Malandro’ (Pixinguinha), ‘Chamego da Nega’ (Zé Rodrigues) e ‘Camisa Amarela’ (Ari Barroso).

À noite, às 21 horas, sobem ao palco do Auditório Cláudio Santoro a Orquestra e Coro do Teatro Argentino, uma das atrações internacionais do festival. Considerado um dos mais importantes teatros de seu país, o Teatro Argentino tornou-se um dos principais difusores da arte lírica, coreográfica e musical da Argentina. No programa, a obra ‘Sinfonia nº 2 em dó menor ‘Ressureição’, de Gustav Mahler.

No domingo, dia 23, o grupo Trovadores Urbanos apresenta o show ‘Canções Paulistas’, a partir das 12 horas, na Praça do Capivari. Com dez anos e quatro CDs gravados, os Trovadores fazem serenatas com músicas e histórias românticas como ‘Boa Noite Amor’, ‘Falando de Amor’, ‘Bandeira Branca’ e ‘Noite dos Mascarados’.

Às 17 horas do domingo, no Auditório Cláudio Santoro, a Companhia de Dança Cisne Negro executa coreografias como ‘Ícones’, baseada nas obras de Chopin, ‘Keep Going’, de Luciano Berio, e ‘Maracatu do Chico Rei’, bailado afro-brasileiro de Francisco Mignone. Aclamada pela crítica como uma das melhores companhias contemporâneas do país, a Companhia Cisne Negro comemora 23 anos de carreira e já se apresentou em países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina e Alemanha.