Filmes para o fds: cinco dicas de longas de São Paulo

Ação, drama, romance e comédia são atrações

sex, 23/09/2016 - 12h42 | Do Portal do Governo

Curte filmes? Veja cinco dicas de obras que receberam incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:

1 – O Roubo da Taça (12 anos)

O mais recente da lista, e ainda nas telonas, é uma comédia que conta a história do roubo da Taça Jules Rimet, que veio definitivamente ao Brasil após a conquista do tricampeonato mundial de futebol em 1970. O elenco conta com nomes como Paulo Tiefenthaler, Taís Araújo e Danilo Grangheia

2 – Meu Amigo Hindu (16 anos)

De 2015, este drama conta a história de Diego, um cineasta diagnosticado com câncer terminal, que necessita de um transplante de medula para sobreviver, só que esse procedimento é feito apenas nos Estados Unidos. Antes de ir para lá, decide se casar e se despedir dos amigos. Quando está no hospital conhece um garoto hindu de oito anos. Os dois se ajudam nessa luta contra a doença. O elenco conta com nomes de peso como Willem Dafoe, Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz.

3 – De Onde Eu Te Vejo (12 anos)

Essa comédia romântica mostra como Ana Lúcia e Fábio reagem a sua separação (após 20 anos juntos), a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha, tudo ao mesmo tempo. O elenco conta com Denise Fraga, Domingos Montagner e Marisa Orth.

4 – O Outro Lado do Paraíso (10 anos)

O segundo drama da lista mostra a luta de Antônio em sustentar sua casa. Após várias tentativas resolve se mudar para Brasília com a esposa e seus filhos, atraído pela ampla oferta de emprego do governo de João Goulart. Elenco: Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch.

5 – Reza a Lenda (14 anos)

Para finalizar, este filme de ação mostra Ara, que vive numa terra sem lei, que anseia por justiça e liberdade. Ao lado de uma gangue de motoqueiros, ele vai lutar contra tudo e contra seus próprios dramas. Elenco: Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Luisa Arraes.

Do Portal do Governo do Estado