Filme ‘O Primeiro Homem’ ganha sessão e bate-papo no MIS

Exibição do #CineCiência ocorrerá em 5 de maio; ingresso, gratuito, será retirado na recepção com uma hora de antecedência

sex, 26/04/2019 - 15h26 | Do Portal do Governo

No mês de maio, o #CineCiência do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promove a sessão de “O Primeiro Homem” (2018). Após a exibição, o público debate com o físico Luis Carlos Meneses as questões centrais do longa-metragem.

A sessão será realizada no dia 5 de maio, às 16h. A entrada é gratuita. Basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do MIS.

No enredo, o astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) embarca em uma jornada histórica para se tornar o primeiro homem a tocar a Lua, em 1969. O longa reflete os sacrifícios e custos de toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

O debatedor Luis Carlos Meneses é Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (USP), mestre (Carnegie Mellon University) e doutor (Universitat Regensburg), professor sênior do Instituto de Física da USP e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da universidade.

Ele atua na área de Educação, em formação de professores, ensino básico, ensino de física e de ciências. É membro do Conselho Técnico Científico da CAPES para Educação Básica e membro da equipe da UNESCO do Projeto de Currículos Integrados para o Ensino Médio.

A mediação será de José Luiz Goldfarb, curador do #CineCiência e professor da PUC-SP.