Feteps premia 24 projetos de alunos das Etecs e Fatecs

Foram apresentadas mais de 200 soluções inovadoras nas áreas de saúde, acessibilidade e meio ambiente

seg, 26/10/2015 - 20h33 | Do Portal do Governo

Descobrir projetos sustentáveis é a proposta da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (a Feteps). A 9ª edição do evento reuniu trabalhos elaborados por alunos de Escolas Técnicas estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de jovens de institutos de ensino profissional internacionais e de outros estados, premiou 24 projetos.

Durante três dias de evento foram apresentadas mais de 200 soluções criativas voltadas para diversas áreas, como acessibilidade, saúde, economia e uso consciente de recursos naturais.

Ao todo, o evento contou com dez categorias: Artes, Cultura e Design; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas e Agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial Mecânica; Tecnologia Industrial Elétrica; Saúde e Segurança; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia; Infraestrutura e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“É interessante perceber a preocupação dos jovens com a sustentabilidade e com a criação de protótipos eficazes de baixo custo, acessíveis a um número maior de pessoas”, afirmou a diretora- superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Os vencedores ganharam tablets e mouses da Microsoft.

Do Portal do Governo do Estado