Festival estudantil de teatro prorroga inscrições até sexta-feira

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet

qua, 09/09/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

Foram prorrogadas até esta sexta-feira, 11, as inscrições para o 22º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo Fetesp), evento realizado pelo Governo e pela Secretaria da Cultura, por meio do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos e Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí.

As inscrições são gratuitas e abertas a todas as escolas estaduais, municipais e particulares de Ensino Fundamental, Médio e Técnico (inclusive escolas de teatro de nível médio) sediadas no Estado. As fichas de inscrições e o regulamento completo do 22º Fetesp podem ser acessados no site www.conservatoriodetatui.org.br

O Fetesp integra o calendário oficial de eventos culturais do Estado – foi oficializado pelo decreto nº 18434, de 15 de fevereiro de 1982. O festival promove o intercâmbio cultural entre as cidades do Estado e incentiva o movimento teatral por meio da formação de núcleos teatrais nas escolas, além de incentivar o estudo do teatro, de sua história, dramaturgia e sua teoria, visando uma sadia formação cultural.

Dos espetáculos inscritos, sete serão selecionados por uma comissão formada por profissionais da área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí. Esses projetos – que podem ser das categorias infantil, juvenil ou adulto – receberão uma ajuda de custo de R$ 2 mil.

Além disso, esses espetáculos serão apresentados no palco do teatro “Procópio Ferreira” no período de 10 a 18 de outubro.

Do Conservatório de Tatuí