Festival de Verão de Ilhabela termina neste final de semana

Projeto é promovido pela Secretaria Estadual de Cultura

sex, 04/02/2000 - 17h38 | Do Portal do Governo

Termina neste final de semana o Festival de Verão de Ilhabela, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Banco do Brasil. O projeto vai reunir diversas atrações na Passarela de eventos, na praia de Pequeá. Entre elas, Toquinho, Elba Ramalho, Egberto Gismonti e Gilberto Gil. Os espetáculos têm início às 22 horas. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (para estudantes) e devem ser adquiridos nas agências do Banco do Brasil do Shopping Paulista, Posto de Atendimento do BB em Ilhabela e agência BB de São Sebastião. A renda total da bilheteria será revertida para instituições beneficentes. No primeiro final de semana, milhares de pessoas prestigiaram o projeto que reuniu na primeira apresentação, astros da MPB como Wagner Tiso e Milton Nascimento e as atrações internacionais Andréas Vollenweider e Cliff Korman. Nas noites seguintes, o público aplaudiu de pé a brilhante performance de Ivan Lins, João Bosco, Nelson Ayres e o pianista cubano Gonzalo Rubalcalba, considerado o nº 1 na atualidade.
Segundo o Secretário de Estado da Cultura Marcos Mendonça o objetivo é levar à população o que há de melhor na Música Brasileira, numa parceria entre grandes artistas internacionais e os maiores nomes da MPB, criando também novas opções de lazer e de turismo cultural. O Festival deve começar a fazer parte do calendário turístico cultural de São Paulo, criando uma tradição em termos de música popular, como acontece há 30 anos com a música erudita, em Campos do Jordão.

Confira a programação:

4 de fevereiro – Toquinho, Elba Ramalho, Eliane Elias e Marc Johnson

5 e 6 de fevereiro – Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Dino Saluzzi e Orquestra Philarmonica Brasileira, sob a regência do maestro Gil Jardim.