Festival de sustentabilidade promove torneio intercolegial em SP

Segunda edição do Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia do Brasil, será realizada até domingo (27), na capital

sex, 25/05/2018 - 12h09 | Do Portal do Governo

Entre esta sexta-feira (25) e domingo (27), o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, recebe a 2ª edição do Greenk Tech Show, o maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. O objetivo da iniciativa, criada pelo Movimento Greenk, é mobilizar o público a respeito da importância do descarte adequado do lixo eletrônico.

Na edição de 2017, o evento arrecadou 2,7 toneladas de lixo eletrônico, também conhecido como “e-lixo” (um recorde no país). Os organizadores projetam, neste ano, alcançar a meta de coletar dez toneladas das chamadas linhas verde e marrom, compostas por computadores, smartphones, tablets, fios, baterias, carregadores, monitores, aparelhos de tv e rádio, entre outros. O patamar seria um recorde mundial.

O evento conta com workshops, exposições e participação de principais influenciadores, além do Torneio Intercolegial Greenk. A ação reunirá cerca de 100 mil alunos de escolas públicas e privadas, promovendo campeonatos de e-sports e apresentações ligadas à tecnologia e sustentabilidade. Será homenageada a instituição de ensino que coletar a maior quantidade de e-lixo.